Quais clubes do Brasil estão apoiando a paralisação do Campeonato Brasileiro?
Os clubes do Brasil foram questionados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a possibilidade de paralisação do Brasileirão. Diante disso, após realização de reunião na noite desta segunda-feira (13), os times participantes da Liga Forte União optaram por conceder um posicionamento em conjunto. Os clubes são favoráveis ao adiamento dos jogos na competição.
Os 11 clubes participantes concordam que o campeonato seja retomado apenas no dia 1º de junho, na nona rodada, quando os gaúchos tiverem mais tempo hábil para dar seguimento aos trabalhos. A suspensão das próximas duas rodadas, sétima e oitava, se deve porque Grêmio e Inter terão de voltar a disputar a Libertadores no dia 28 de maio, por Libertadores e Sul-Americana.
A Conmebol não voltará a remarcar as partidas válidas pelas competições continentais, então os clubes gaúchos terão que buscar por alternativas para mandar seus jogos. A CBF, por sua vez, convocou o Conselho Técnico para tratar sobre a possibilidade de paralisação no dia 27 de maio. Os clubes da LFU decidiram não esperar até a data, já que acreditam na isonomia da competição.
Os clubes da LFU levarão o pedido à CBF para que recebam uma resposta concreta sobre o tema. Além dos participantes do bloco, outros quatro times são favoráveis à paralisação: Grêmio, Atlético-MG, Red Bull Bragantino e Corinthians. As demais equipes se posicionaram contra ou não se manifestaram publicamente.
Inter recebe apoio para paralisar o Campeonato Brasileiro
O Inter conta com dois jogos atrasados na disputa do Campeonato Brasileiro e, caso a espera por uma decisão seja apenas no dia 27, acumulará quatro. Desta forma, o Colorado, assim como os outros participantes gaúchos da Série A, acredita que será duramente prejudicado na competição. A equipe aguarda uma resposta positiva do CBF sobre a paralisação.